{ "data": [ { "event_name": "Purchase", "event_time": 1650640105, "action_source": "email", "user_data": { "em": [ "7b17fb0bd173f625b58636fb796407c22b3d16fc78302d79f0fd30c2fc2fc068" ], "ph": [ null ] }, "custom_data": { "currency": "BRL", "value": 1.99 } } ] "test_event_code:" "TEST67589" }
top of page

INTESTINO SEGUNDO CÉREBRO - A raiz para uma boa saúde

Atualizado: 11 de nov. de 2021

A conexão intestino-cérebro é uma coisa comprovada agora. Hoje, pesquisas e estudos também dizem que as emoções têm uma influência dramática no intestino e podem influenciar tudo. da digestão à absorção.


Milhares de anos atrás, o Ayurveda professou essa filosofia. Nossos sábios disseram que os seres humanos são criaturas emocionais. E nossas emoções estão intrinsecamente conectadas ao funcionamento interno de nosso corpo. E os estudos confirmam este velho ditado do Ayurveda. Portanto, neste blog, apresento uma explicação científica dessa conexão intestinal do cérebro. Então, vamos! Leia também: Como Melhorar a digestão com Ayurveda


O intestino espelha sua mente Lembre-se da época, quando você tinha um dia estressante ou uma semana ruim, havia algumas manifestações físicas também. Seja uma espinha no seu rosto ou nó em seu estômago, seu estado de espírito lança um feitiço em sua saúde física, Os casos crescentes de gastrite e do resultado do aumento do estresse e da depressão entre as pessoas! O inverso é igualmente verdadeiro. Quando você está feliz, contente e positivo, seu intestino também fica feliz. Pessoas que praticam a meditação ou yoga têm melhor controle de seu estado mental. Conseqüentemente, eles são menos propensos a sofrer de problemas de digestão.




A conexão intestino e cerebro Ayurveda define um tipo particular de energia chamado Samana Vata. Esta energia é responsável pela digestão e absorção de nossa comida. O conhecimento védico diz que essa força também está envolvida na digestão de nossas experiências emocionais. Então, se essa força conseguir amortecer devido a uma perturbação emocional, afetará seu sistema digestivo. O inverso é igualmente verdadeiro. Se o seu sistema digestivo estiver com problemas, seu humor não será alegre e feliz. Isto é uma experiência muito comum. Aposto que isso aconteceu com você também! A abordagem científica sobre a conexão intestinal e cerebral O bem-estar emocional e espiritual não é mais uma teoria hipotética. A ciência e a pesquisa estão apoiando a maioria dos ditos de nossos antigos Vedas. A pesquisa científica apóia a compreensão ayurvédica dessa conexão intestino-cérebro. E o Ayurveda diz a conexão intestino-cérebro é uma via de mão dupla! O cérebro bagunçando seu intestino A pesquisa diz que nosso intestino é muito sensível às nossas emoções. Raiva, ansiedade, tristeza e felicidade não podem influir em nossas vidas de maneiras única. Os sentimentos podem desencadear nossos sucos estomacais. Até o pensamento de comer pode liberar sucos digestivo. Isso é a conexão intestino-cérebro. Além disso, quando você está estressado, seu cérebro libera hormônios do estresse - cortisol. Isso pode suprimir as bactérias benéfica em seu intestino e influenciam seu processo digestivo.

Quando você começar a sentir suas emoções reprimidas, seu corpo encontrará uma maneira de deixá-las sair de seu sistema. Podemos deixar de lado as emoções negativas (eliminação) e manter aquelas que nos ajudam a crescer (nutrindo sabedoria).

Os sábios Ayurvédicos chamam isso de "extração de emoções". Sentir suas emoções até o ponto em que amadurecem e, em seguida, estimulá-las para aprender lições essenciais de vida. Isso nos ajuda a ficar mais calmos e estáveis. Isso irá cultivar um eco-sistema positivo de emoções que resultará em uma melhor digestão!

Aqui estão algumas maneiras de purificar suas emoções e estimular sua digestão Você provavelmente já sabe que pode purificar suas emoções. Assim como você pode provocar e estimular suas emoções que estão reprimidas. A dor de perder um ente querido, um coração partido, um incidente, humilhação, seja o que for, relembre e reviva essa memória. Deixe a dor fluir pelos seus olhos. Você também pode provocar suas emoções assistindo a um filme triste ou trabalhando com um terapeuta.


Este processo de catarse não é apenas benéfico para sua saúde emocional, mas também tem muitos benefícios físicos. Você se sentirá leve e liberado. Sua mente ficará mais calma e seu corpo mais ativo. Isso também o ajudará a obter um estado de espírito positivo, que contribui muito para a saúde e a felicidade.


3 maneiras de liberar suas emoções

  • Fazer uma massagem ayurvédica profunda pode ajudar a movimentar as energias e emoções que estão presas em seus tecidos.


  • Experimente posturas de Yoga que aumentem seu equilíbrio. Certas posturas de Yoga permitem que você explore e abrace suas emoções, levando-as, assim, à sua conclusão natural.


  • A meditação é outra técnica útil que permite liberar suas energias bloqueadas. Ajuda você a sentir os sentimentos não processados ​​armazenados no corpo.


  • Saiba como cuidar de seu corpo e mente através de um profissional Ayurvedico. Alimentacao, rotinas, estilo de vida são chaves fundamentais para lidar com o eixo intestino x cérebro.





95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CURSOS ONLINE

CORPO HORMONAL-2.jpg

Ayurveda e a Saúde da Mulher

_edited.jpg

Ayurveda no Pré-Natal e Pós-Parto

A ARTE DO AYURVEDA-2.png

Intro ao Ayurveda

bottom of page