{ "data": [ { "event_name": "Purchase", "event_time": 1650640105, "action_source": "email", "user_data": { "em": [ "7b17fb0bd173f625b58636fb796407c22b3d16fc78302d79f0fd30c2fc2fc068" ], "ph": [ null ] }, "custom_data": { "currency": "BRL", "value": 1.99 } } ] "test_event_code:" "TEST67589" }
top of page

Depressão, a medicina Ayurvédica e dicas para equilibrar.


A depressão é uma condição grave que requer a supervisão. Casos leves ou pré-clínicos podem ser completamente curados usando essas recomendações ayurvédicas.


Você poderá minimizar ou eliminar sua dependência de medicamentos fortes se o equilíbrio do seu corpo puder ser levado a um ponto em que dieta, exercícios e outros programas ayurvédicos são suficientes para controlar ou eliminar a depressão.


Depressão é mais do que apenas um humor baixo ou pesado. Os sintomas da depressão incluem perda de interesse por amigos e atividades habituais; distúrbios do sono, como insônia, ou dormir demais; ansiedade, irritabilidade ou inquietação; baixa energia, e fadiga; falta de apetite e perda de peso, ou às vezes o inverso, excessos e ganho de peso; dificuldade de concentração e tomada de decisões; diminuição do desejo sexual; sentimentos de inutilidade e culpa; sentimentos de desesperança e desamparo; crises de choro frequentes; e pensamentos suicidas.


A depressão, de uma perspectiva ayurvédica, é muito complexa para expor aqui. em resumo, podemos dizer que, devido a fatores etiológicos específicos, vata do cólon, pitta do intestino ou kapha do estômago entram na circulação geral e se alojam no sistema nervoso, interferem no funcionamento normal da mente e do sistema nervoso e causa depressão.


A depressão resultante pode ser vata, pitta ou kapha. Cada um desses três tipos de depressão é tratado de maneiras diferentes, embora o primeiro passo para cada um seja alinhar a dieta com as diretrizes para dietas pacificadoras de vata, pitta e kapha. Isso é importante, por favor, não negligencie isso! Quer saber mais sobre os Doshas entre em contato..



Depressão vata

A depressão do tipo vata geralmente está associada ao medo, ansiedade, nervosismo e insônia. os seguintes remédios caseiros ajudarão a dissolver uma leve depressão vata e juntamente com o acompanhamento de um terapeuta para de instruir sobre alimentação, estilo de vida e praticas de autocuidado.



  • Beba chá de dashamoola. embeba 1 colher de chá da erva dashamoola em 1 xícara de água quente e beba. tomar duas vezes ao dia.

  • Faça um chá de proporções iguais de ashwagandha e brahmi (cerca de uma colher de chá cada), embeba em um copo de água por cerca de 10 minutos e beba 2 ou 3 vezes ao dia.

  • Outro remédio doméstico para a depressão é um chá feito de manjericão sagrado (tulsi) e sálvia.use uma colher de chá de tulsi e uma colher de chá de sálvia por xícara de água quente; beber duas vezes ao dia.

  • . Gotas nasais de óleo de gergelim morno (3 a 5 gotas em cada narina) são eficazes para aliviar a depressão faça este procedimento nasya de manhã e à noite com o estômago vazio.

  • .esfregar o topo da cabeça e as solas dos pés com óleo de gergelim é bastante calmante para vata e cura para a depressão de vata.

  • psicologicamente, um fator que sustenta a depressão vata é a solidão. tente passar mais tempo se relacionando com as pessoas; ajudará a levantar a depressão.


Depressão pitta

A depressão do tipo pitta está geralmente associada à raiva, ou ao medo do fracasso, de perder o controle ou de cometer erros; muitas vezes envolve pensamentos de cometer suicídio, não conseguir uma promoção no trabalho ou algo assim. Uma pessoa pitta pode ser bastante viciada em sucesso e, quando não consegue, pode facilmente ficar chateada e deprimida. este tipo de depressão pode não durar muito ou ser muito grave. Pittas são mais vulneráveis ​​ao transtorno afetivo


Para todos os tipos de depressão pitta, use os seguintes remédios simples, mas eficazes:

Esfregue um pouco de óleo de coco ou óleo de girassol no couro cabeludo e nas solas dos pés na hora de dormir.

  • .Beba gotu kola ou chá brahmi ou chá de ginkgo biloba 2 ou 3 vezes ao dia. use colher de chá de ervas em um copo de água quente.

  • Misture quantidades iguais destas três ervas: brahmi, jatamamsi, shatavari, tomar 1 colher de chá desta mistura 2 ou 3 vezes ao dia com água morna, como um chá.

  • .Use gotas nasais de brahmi ghee, 3 a 5 gotas em cada narina, duas vezes ao dia com o estômago vazio.

  • Meditar. Alguns minutos de meditação serão úteis na cura da depressão pitta.


Depressão kapha

A depressão kapha cria uma sensação de peso mental e está associada ao excesso de sono, ganho de peso, sonolência! Os seguintes remédios naturais podem trazer grande alívio da depressão kapha:


  • Por 3 a 4 dias em suco de maçã. isso fará maravilhas para aliviar o peso de uma depressão kapha.

  • Exercícios e estímulos ajudam aliviam esse peso e a depressão Kapha

  • Beba chá de gengibre com frequência


A saudação ao sol (12 repetições por dia), a postura do arado são asanas do yoga recomendadas para a depressão. Também fazer o maha mudra, e outras posturas recomendadas são a postura do arco e o vajrasana (sentado nos calcanhares) são benéficas !!!


O exercício de respiração conhecido como ujjayi pranayama também é benéfico para curar a depressão kapha.

Se a sua depressão não começar a desaparecer em breve como resultado do uso desses

remédios caseiros ayurvédicos, consulte um de nossos terapeutas para melhor de acompanhar!



.

.










BAIXE O EBOOK INTRO AO AYURVEDA GRATUITAMENTE




88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CURSOS ONLINE

CORPO HORMONAL-2.jpg

Ayurveda e a Saúde da Mulher

_edited.jpg

Ayurveda no Pré-Natal e Pós-Parto

A ARTE DO AYURVEDA-2.png

Intro ao Ayurveda

bottom of page