{ "data": [ { "event_name": "Purchase", "event_time": 1650640105, "action_source": "email", "user_data": { "em": [ "7b17fb0bd173f625b58636fb796407c22b3d16fc78302d79f0fd30c2fc2fc068" ], "ph": [ null ] }, "custom_data": { "currency": "BRL", "value": 1.99 } } ] "test_event_code:" "TEST67589" }
top of page

Dicas Ayurvédicas para emagrecer

Atualizado: 30 de ago. de 2022




Dicas de perda de peso ayurvédica:


ÁGUA MORNA COM LIMAO

A água com limão é um ingrediente desintoxicante natural que traz imensos benefícios para o corpo se consumido regularmente. Beber um copo grande de suco de limão com água morna diariamente pela manhã não só ajuda a estimular o sistema digestivo, mas também ajuda na perda de peso. O limão tem propriedades purificantes que, junto com a água quente, aumentam o metabolismo e ajudam a quebrar a gordura facilmente. Também dá um novo começo para o dia, fazendo você se sentir energizado e leve.

EXERCÍCIO REGULAR

Deve-se fazer exercícios diariamente para permanecer em forma. Segundo a forma ayurvédica de emagrecer, é preciso suar para apertar o processo de ser saudável e vigoroso. De acordo com os praticantes ayurvédicos, é necessário fazer 45-60 minutos de treinamento diário ou atividade de Yoga que aumenta a atividade metabólica do corpo. Uma dieta ayurvédica saudável, junto com exercícios ou Yoga, é pacífica não apenas para o corpo, mas também para a mente e a alma.

MEDITAÇÃO

Nos tempos antigos, os sábios costumavam meditar para permanecer em forma física e mental. Nos tempos agitados de hoje, quando o estresse e a depressão assumem o controle, a maioria das pessoas come demais e não percebe seus efeitos nocivos até engordar muito. Por isso, é muito importante fazer pelo menos 10 minutos de yoga leve, meditação ou técnicas de relaxamento da mente e do corpo que o mantenham feliz e calmo. Isso ajuda a aliviar o estresse e, portanto, ajuda o corpo a perder peso naturalmente. A meditação é uma das formas ayurvédicas mais importantes de emagrecer e também nos coloca em um estado de espírito mais alerta e atento, ajudando a sermos melhores tomadores de decisão ao longo do dia.

COMER ADEQUADAMENTE

Se você está se perguntando como perder peso com a ayurveda, precisa saber que a prática sempre envolve uma alimentação saudável e regular. Sempre faça três refeições por dia, incluindo frutas e vegetais da estação, sem lanches prejudiciais à saúde. A comida é sempre considerada um combustível de queima rápida para o corpo e deve ser consumida bem a tempo de ser digerida adequadamente. Sempre tome um café da manhã entre 8h e 9h30, almoço médio por volta do meio-dia com muitos vegetais, grãos e carne e um jantar muito leve antes das 19h30 composto de sopas e saladas para o melhor processo de digestão, pois o poder de digestão é baixo em noite.

Depois de aprender a eliminar totalmente os lanches prejudiciais à saúde, será mais fácil se concentrar para perder peso de maneira saudável. E se você realmente deseja comer um lanche, o melhor é comer frutas ou frutas secas. A intenção digestiva também é difícil e mais eficiente quando pode digerir totalmente uma refeição antes de ser solicitada a digerir qualquer outra coisa. Portanto, é melhor ter um intervalo de tempo entre as refeições de pelo menos quatro horas.

COMER SAZONALMENTE

A melhor forma ayurvédica de emagrecer é alimentando-se sazonalmente e de acordo com a região a que pertence. Nos verões quentes e abafados, é preciso comer uma dieta rica em carboidratos, que inclua frutas e vegetais frescos, para nos manter arejados e com energia. Os invernos são perfeitos para vegetais de raiz, sementes, nozes, carnes e queijos para nos proteger do frio. Durante as chuvas e as monções, os vegetais de folhas verdes ajudam a desintoxicar-nos. Comer de acordo com as estações do ano ajuda na digestão mais rápida e ótima absorção dos nutrientes pelo organismo.

FAÇA UMA CAMINHADA APÓS AS REFEIÇÕES

As refeições geralmente tendem a nos deixar letárgicos ou sonolentos. Mas, para uma perda de peso saudável, é importante fazer caminhadas curtas após cada refeição para acelerar o processo de digestão.

COMA A DIETA PACIFICANTE DE KAPHA

O excesso de kapha dosha está totalmente envolvido em nos tornar letárgicos, com sobrepeso e em grande parte retarda o metabolismo. Também causa retenção de água, que é a causa raiz de muitas doenças. Comer uma dieta inclusiva de kapha ajuda a eliminar muitas toxinas do corpo e aumenta o metabolismo. Certifique-se de escolher alimentos preparados na hora e adequados para a estação do que alimentos processados, frios ou estragados. Também é muito importante saber que a forma ayurvédica de perder peso não significa que você tenha que desistir de seus alimentos favoritos. O segredo é comer tudo com moderação para manter o equilíbrio. Esse processo leva tempo e é importante ser paciente e persistente.



Quer saber mais sobre Doshas e sobre Ayurveda?

Entre em contato conosco para mais informações

hareayurveda@gmail.com


142 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CURSOS ONLINE

CORPO HORMONAL-2.jpg

Ayurveda e a Saúde da Mulher

_edited.jpg

Ayurveda no Pré-Natal e Pós-Parto

A ARTE DO AYURVEDA-2.png

Intro ao Ayurveda

bottom of page