{ "data": [ { "event_name": "Purchase", "event_time": 1650640105, "action_source": "email", "user_data": { "em": [ "7b17fb0bd173f625b58636fb796407c22b3d16fc78302d79f0fd30c2fc2fc068" ], "ph": [ null ] }, "custom_data": { "currency": "BRL", "value": 1.99 } } ] "test_event_code:" "TEST67589" }
top of page

Fibromialgia e a Medicina Ayurveda

Atualizado: 11 de abr. de 2022




A fibromialgia é caracterizada por dor muscular, rigidez e dor em todo o corpo. O paciente normalmente não tem ideia do que está causando seu desconforto e tentou uma variedade de tratamentos para aliviar seus sintomas.


O tratamento do Ayurveda para a fibromialgia é detalhado e científico. Para começar, o Ayurveda considera a fibromialgia um desequilíbrio e não uma doença. Desequilíbrio refere-se a uma interrupção no fluxo de energia no corpo e na mente. Ayurveda dá esperança aos pacientes com fibromialgia, demonstrando que a doença pode ser tratada e gerenciada com as terapias do Ayurveda, alimentação e mudanças no estilo de vida.

A fibromialgia é caracterizada por Vata Dosha desequilibrado, de acordo com a Ayurveda. Vata é o princípio fisiológico que sustenta a atividade do sistema nervoso. Quando Vata está fora de equilíbrio, o pitta (metabolismo) e Kapha (imunidade) estão ambos fora de sintonia. As principais causas patogênicas na fibromialgia são toxinas (Ama) e excesso de Vata. As toxinas se acumulam como resultado de uma dieta pobre e/ou de um sistema gastrointestinal lento. Sensibilidade, desconforto e hipersensibilidade podem ocorrer quando as toxinas se acumulam nos tecidos e obstruem os canais.


O estresse pode desencadear sintomas de fibromialgia, como exemplo estresse no trabalho ou em casa, estresse induzido por eventos que mudam a vida, histórico de abuso e doenças físicas, como infecções e alergias.


O tratamento da fibromialgia, que é principalmente um Vatavyadhi, concentra-se em Vata samshamana -reequilíbrio e samshodhana -purificação que se tornou perturbada devido ao acúmulo de ama (toxinas). O tratamento para a fibromialgia inclui uma combinação de terapias Panchakarma, medicamentos internos, modificações rigorosas de dieta e estilo de vida e gerenciamento de estresse.


Principalmente a patogênese se origina no trato gastrointestinal (anna vaha srota) e depois se ramifica através do madhyama rogamarga, os canais médios do processo patogênico da doença, com inclinação especial para shleshma sthana, especialmente tecidos musculares (mamsa dhatu) e seus canais correspondentes. A intolerância mesmo ao toque leve nos músculos (sparshasahyata) é uma característica única da doença. A doença tem um curso crônico e mal-estar, anorexia, peso do corpo, náuseas, febre intermitente são responsáveis ​​por incapacitar gradualmente os pacientes.





Essas informações são apenas informações educativas. Para te acompanhar nos tratamentos sugiro que entre em contato com nossa especialista para mais Informações, e para te amparar e te dar o suporte necessário para o tratamento.!













48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CURSOS ONLINE

CORPO HORMONAL-2.jpg

Ayurveda e a Saúde da Mulher

_edited.jpg

Ayurveda no Pré-Natal e Pós-Parto

A ARTE DO AYURVEDA-2.png

Intro ao Ayurveda

bottom of page