{ "data": [ { "event_name": "Purchase", "event_time": 1650640105, "action_source": "email", "user_data": { "em": [ "7b17fb0bd173f625b58636fb796407c22b3d16fc78302d79f0fd30c2fc2fc068" ], "ph": [ null ] }, "custom_data": { "currency": "BRL", "value": 1.99 } } ] "test_event_code:" "TEST67589" }
top of page

Sangramento Menstrual Excessivo

Atualizado: 30 de jan. de 2022



O sangramento menstrual excessivo é conhecido como pradara. Esta é uma condição muito comum nas mulheres. O fato alarmante sobre o sangramento excessivo é que um grande número de mulheres se submetem à histerectomia ou à retirada do útero para solucionar esse problema.

As mulheres com queixas de sangramento excessivo em sua maioria estão na casa dos 40 anos, perto da menopausa. Às vezes, as jovens também são afetadas por essa doença. O sangramento não para a menos que sejam usados ​​medicamentos. Em muitos casos, as mulheres consomem pílulas de hormônio, às vezes todos os meses para estancar o sangramento. Apesar disso, algumas mulheres continuam sofrendo e experimentando anemia, perda de força, falta de ar, dor de estômago, sede excessiva, ansiedade, tontura e desmaios.

Qual é a causa do sangramento menstrual intenso? Uma ampla gama de fatores como alimentação, estilo de vida e estados emocionais são responsáveis ​​por essa condição. Um ou mais dos seguintes fatores podem levar ao sangramento excessivo: comer alimentos em excesso, consumir alimentos que não são compatíveis, por exemplo, combinação de leite e frutas ácidas, ingestão de álcool, ingestão de alimentos pesados para digerir, como alimentos muito gordurosos, carnes gordurosas, requeijão, saladas e alimentos crus e alimentos salgados, azedos e picantes. Esses fatores tendem a afetar o sangue, viciando doshas Vata, Pitta e Kapha. (descubra o seu Dosha e como cuidar através de uma consulta personalizada)

Junto com isso, viagens excessivas e exercícios extenuantes, perda de peso e dormir durante o dia também podem levar ao sangramento excessivo. Condições como aborto espontâneo, choque mental ou depressão também são fatores causais importantes. Quando Vata está viciado nessas circunstâncias, ele se acumula nos canais que transportam o sangue do útero, aumenta o fluxo sanguíneo e empurra o sangue para fora do corpo.

Algumas mulheres são particularmente afetadas pelo aumento do fluxo sanguíneo. Uma mulher de 35 anos apresentou sangramento contínuo por 72 dias. Ela tomou comprimidos de hormônios, mas sem sucesso. Como ela disse ter miomas, os médicos sugeriram que remover o útero era a única opção.
Nesse caso, pensar na cirurgia como a única opção era totalmente errado. Existem tratamentos não cirúrgicos para esta condição. Existem muitos medicamentos ayurvédicos que interrompem o sangramento com eficácia e rapidez. A paciente recebeu medicação oral que controlou seu sangramento. Mais de doze anos se passaram e ela está se aproximando da menopausa. Ela não teve queixas menstruais desde então.

Existem tratamentos ayurvédicos para dores menstruais, sangramento irregular, sangramento doloroso e intermitente, corrimento branco, abortos espontâneos freqüentes, etc. Esses tratamentos têm como objetivo curar essas condições, prevenir sua recorrência e restaurar a vitalidade e a fertilidade do corpo.

Remédios e tônicos especiais são usados ​​nesses tratamentos. Por exemplo, remédios feitos com a casca de ashoka e lodhra ajudam a controlar o sangramento. Esses são os ingredientes importantes da maioria dos medicamentos ayurvédicos prescritos para sangramento intenso. Eles também são medicamentos eficazes para melhorar a saúde e o funcionamento do útero. Além da medicação oral, os tampões medicinais são colocados dentro da passagem vaginal para tratar queixas menstruais. Um tratamento importante é a introdução de óleos medicamentosos no útero; este procedimento é conhecido como uttaravasti.

O consumo de drogas alopáticas para adiar o ciclo menstrual é uma prática muito comum entre as mulheres urbanas. O adiamento do ciclo menstrual é feito por vários motivos - para participar de funções familiares, rituais, viagens, etc. Esta é uma prática doentia e insalubre e leva a complicações adicionais do ciclo menstrual.

PUSHYANUGA CHOORNAM
Pushyanuga Choornam é a formulação ayurvédica utiiizada no tratamento de distúrbios ginecológicos. Em particular no sangramento menstrual intenso, este pó medicinal é o remédio ideal. Na maioria dos casos de sangramento menstrual, ele para o fluxo de sangue em alguns dias, quando tomado junto com uma dieta adequada.

Muitos medicamentos com qualidades adstringentes, que são eficazes para estancar o sangramento, fazem parte deste Choornam. Este pó é tomado com mel, seguido de lavagem de arroz (água na qual o arroz foi lavado). Embora seja amplamente utilizado no tratamento de distúrbios ginecológicos, é um medicamento igualmente eficaz em toda uma gama de outras doenças. Cura hemorróidas, principalmente as hemorrágicas, diarreias associadas a hemorragias, doenças da criança e distúrbios ginecológicos e menstruais associados a secreções vaginais de cor castanha, preta, branca, rosa e amarela.


ASHOKA (SARACA INDICA)
Todos nós já ouvimos falar da árvore Ashoka; no Ramayana, Seetha teria residido em Ashokavana, em Lanka. É uma pequena árvore perenifólia (6 a 9 metros de altura) com belos cachos de flores laranja-avermelhadas. Ashoka é frio em eficácia, amargo e adstringente em sabor e ataca os intestinos. A casca de Ashoka ajuda a curar o sangramento menstrual excessivo e grave (pradara). Algumas de suas outras propriedades medicinais são - cura a sede, sensação de queimação, vermes, consumo, venenos e distúrbios hemorrágicos em geral.

A decocção da casca da Ashoka, processada com leite e consumida resfriada, cura até sangramentos severos. Como a Ashoka é adstringente e o leite é doce e frio em eficácia, essa combinação impede o sangramento.


Fruta da figueira (udumbara)

O suco da fruta da figueira (udumbara) misturado com mel e consumido mantendo uma dieta de arroz, leite e açúcar também cura o sangramento menstrual excessivo.

A fruta da udumbara é adstringente e, quando combinada com leite e açúcar, ajuda a conter o sangramento.










CURSOS ONLINE



















Fale Conosco




162 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CURSOS ONLINE

CORPO HORMONAL-2.jpg

Ayurveda e a Saúde da Mulher

_edited.jpg

Ayurveda no Pré-Natal e Pós-Parto

A ARTE DO AYURVEDA-2.png

Intro ao Ayurveda

bottom of page