{ "data": [ { "event_name": "Purchase", "event_time": 1650640105, "action_source": "email", "user_data": { "em": [ "7b17fb0bd173f625b58636fb796407c22b3d16fc78302d79f0fd30c2fc2fc068" ], "ph": [ null ] }, "custom_data": { "currency": "BRL", "value": 1.99 } } ] "test_event_code:" "TEST67589" }
top of page

Tenha uma gravidez segura e saudável com cuidados pré-natais Ayurvédicos


A gravidez pode ser o momento mais bonito e estressante da vida de uma mulher. O pré-natal da gestante baseado nos princípios ayurvédicos é não invasivo, natural, eficaz e absolutamente seguro. De acordo com o Ayurveda, a gravidez e o parto podem ser uma experiência rejuvenescedora e um destaque positivo na vida de todas as mulheres. Entre os ramos da ciência ayurvédica, existe um departamento separado chamado Strirog-Prasuti Tantra (Ginecologia e Obstetrícia) dedicado à saúde de mulheres e crianças, incluindo cuidados com a gravidez. O pré-natal ayurvédico visa alcançar o crescimento adequado do feto, uma gravidez sem complicações, o parto normal do bebê e o bem-estar de ambos.


Na verdade, garbhini pariccharya é essencial para uma maternidade segura e progênie saudável. Garbhini Paricharya refere-se ao cuidado pré-natal que recomenda Ahara (regime alimentar específico) e Vihara (atividade para o bem-estar físico, mental e emocional). No Ayurveda, Garbhini pariccharya é dividido em três categorias.


Masanumasik Pathya ahara e Vihara (regime alimentar mensal e estilo de vida)

Garbhasthapak karma (dieta e atividades para manutenção da gravidez e melhor progênie) Evitar Garbhopaghatakar Bhavas (dieta e atividades prejudiciais ao feto)


As mulheres grávidas podem se beneficiar muito dos princípios do Ayurveda durante a gravidez e mesmo após o nascimento do bebê. As recomendações ayurvédicas concentram-se em dieta, comportamento, atividades, ervas e terapias.




Cuidado pré-natal ayurvédico


A Ayurveda descreve nove condições que podem acompanhar a gravidez – chamadas garbhopadravas: náusea, anorexia, vômito, secura da boca, febre, edema, anemia, diarréia e retenção de líquidos. Seguir os conselhos ayurvédicos sobre dieta e estilo de vida pode evitar essas complicações e manter a gravidez saudável.


1. Favoreça seus desejos

Lembre-se de que você está comendo por dois corpos e dois tipos de corpo. Honre seus desejos com moderação, especialmente após os quatro meses de gestação, quando os desejos são mais prováveis. O conselho importante é comer quando desejar e ingerir quantidades adequadas de proteínas, carboidratos saudáveis e vegetais.


2. Equilibre seu vata

O vata dosha precisa de mais atenção durante a gravidez, pois afeta o sistema nervoso. Recomenda-se uma dieta de grãos frescos, vegetais, integrais ou germinados e alimentos não processados. Alimentos quentes e recém-cozidos com óleos saudáveis, como ghee e coco, são bons. Os três sabores que equilibram vata são doce, azedo e salgado.


Durante a gravidez, o sabor doce deve ser enfatizado, pois é o mais sátvico ou saudável para o bebê. Beba leite de vaca quente e não homogeneizado com ghee. Diz-se que uma xícara de leite morno com uma colher de chá de ghee duas vezes ao dia aumenta a imunidade e a vitalidade (ojas) do bebê.


3. Delicie-se com a massagem ayurvédica

A massagem diária com um óleo de massagem à base de plantas ayurvédica alimenta a microbiologia da pele e acalma a mãe. Você também pode ler sobre um tratamento de infertilidade eficaz em Ayurveda.






O que não fazer durante a gravidez


Comer demais ou jejuar

  • Alimentos secos, rançosos, fermentados, pesados, quentes ou fortes, álcool e carne

  • Dormir durante o dia e ficar acordado até tarde da noite

  • Testemunhar ou ouvir coisas que dão origem a sentimentos de tristeza, raiva, horror ou agonia

  • Viajar por longos períodos em uma aeronave ou veículo, ou em estradas irregulares

  • Sentado por muito tempo, sentado em posições desconfortáveis ou em superfícies duras

  • Levantar coisas pesadas ou levantar coisas de uma posição que sobrecarregue as costas e o abdome

  • Não se contenha e impeça os impulsos naturais (coisas como dormir, fome, bocejar, chorar, urinar, expelir excrementos, etc.)


Dicas Ayurvédicas Simples para o Enjôo Matinal


  • Torre as sementes de cardamomo, polvilhe-as e coma pequenas pitadas ao longo do dia.

  • Tome um chá feito de 1/4 colher de chá de gengibre em pó e/ou sementes de erva-doce e água quente.


Terapias Ayurvédicas


Abhyanga (massagem terapêutica ayurvédica) seguida de banho em água morna é um excelente tratamento durante a gravidez, tanto para a mãe quanto para o bebê. Acredita-se também que o abhyanga regular, mas melhor sendo a partir do sexto mês promova o trabalho de parto fácil. Outras terapias como massagem na cabeça, massagem na barriga, massagem nos pés e Shirodhara também são eficazes para relaxar o sistema nervoso. Outras terapias internas e externas importantes precisam das orientações adequadas de um especialista.





Consultas com praticantes de Ayurveda


Ayurveda pode fornecer cuidados holísticos durante toda a gravidez. Para aconselhamento de saúde profissional e personalizado, marque uma consulta com um dos nossos especialistas. Tanto quanto possível, a medicação deve ser evitada durante os primeiros três meses de gravidez e mesmo mais tarde. O Ayurveda podem sugerir as preparações à base de ervas e os remédios caseiros certos, seguros e eficazes para os cuidados pré-natais e pós-natais. Saiba mais sobre a consulta





Isenção de responsabilidade O único propósito destes artigos é fornecer informações sobre a tradição do Ayurveda. Esta informação não se destina a ser utilizada no diagnóstico, tratamento, cura ou prevenção de qualquer doença.







18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CURSOS ONLINE

CORPO HORMONAL-2.jpg

Ayurveda e a Saúde da Mulher

_edited.jpg

Ayurveda no Pré-Natal e Pós-Parto

A ARTE DO AYURVEDA-2.png

Intro ao Ayurveda

bottom of page